domingo, 6 de março de 2011

Bicho D’agua – A expedição nos rios do Jaguarí (part 2 of 2)


                Foram alguns dias de viagem (não sei exatamente quantos), na qual eles enfrentaram sol e chuva – se escondiam debaixo de uma lona improvisada.

                There were some days of travel (do not know exactly how many), in which they faced the sun and rain - hiding under a makeshift canvas.
civilização... (civilization...)
...e sujeira (...and dirt)
Outra ponte (Another bridge)
Tentativa de arte (attempt of art)
Tempo para descansar (Time to rest)

                Não sabia que havia meios de transpor os limites da represa, de forma a lhe permitir navegar em rios que, ao final, recebiam as águas da própria Jaguarí.

                Did not know there were ways to bridge the boundaries of the reservoir, so as to enable him to navigate rivers that receive waters from Jaguarí dam.
A prova de que represa não é livre de emissão de CO² (The proof that dams aren't free of carbon emission)


Bom lugar pra se descansar (good place to rest)



                Pois foi desta forma que, ao final de alguns dias, Felipe e seu amigo (quem souber me informe o nome) chegaram finalmente ao local onde a represa deságua (poucos metros abaixo do local de partida).

                It was thus that in the end a few days, Felipe and his friend (who know who is him let me know his name) finally reached the place where the dam flows (a few feet below the place of departure).

Este é o ponto final da aventura (this is the end point of the adventure), em 1980
Para encerrar esta postagem, uma foto de Felipe com sua esposa Berenice, em Ilha-Bela, 1969 - o ano em que nasci (To finish this post, a picture of Felipe and his wife Berenice, at Ilha Bela, 1969 - the year I was born)


5 comentários:

  1. hearing your wonderous stories...
    hearing...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Felipe, estava eu aqui curtindo o seu blog quando me deparei com uma foto sua ao lado de uma Lambretta. Nós da Scooteria Paulista procuramos fazer um resgate da memória dos veteranos sobre Vespas e Lambrettas, sobretudo os que pilotaram no Estado de São Paulo, e gostaria de saber se essa Lambretta era sua e se você possui mais fotos com Lambrettas ou Vespas em SP ???
    Ficaríamos muito honrados em publicar em nosso blog alguma história sua seguida de fotografia de época.

    Desde já um grande abraço.
    Eu trabalho em São José dos Campos, e te indico visitar o Juke Box Bar, no Bosque dos Eucaliptos, um bar voltado ao rockabilly dos anos 50 e carros clássicos tb, além de jipeiros e vespistas.

    Abraços

    Fidelis
    http://scooteriapaulista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Fidelis!
    Primeiro gostaria de esclarecer que o blog é uma homenagem ao meu falecido pai, Felipe Wasser, que aliás, era tão fanático por lambretta que, quando lançaram a P200E Vespa, ele deu nosso video-cassete de entrada no consórcio de uma vermelinha, que eu herdei e andei muito com ela. Cheguei até mesmo a fazer trilha com ela (judiação, né... por isso é que ela ficou tão judiada). Me lembro até que eu tinha um amigo chamado Bonjorni que também tinha uma, e quando iamos para as aulas de inglês, ele deixava a vespa dele emparelhada com a minha na rua, e como a saia da vespa dele tava toda riscada e amassada, ele dizia assim "eu deixo do lado da sua porque se resolverem roubar, não roubam a minha", e eu lhe respondia "roubar uma vespa? só se for pra ver rolar barranco".
    Quanto a Lambretta da foto, tem história sim... e algumas fotos, as quais, por sua razão, vou reunir todas, escaneá-las e postá-las, e vc estará de antemão autorizado a repostar em seu blog também! 0k?
    Este bar fica em frente ao SESI?
    Meu abraço... vou colocar seu blog em meus favoritos.
    Anderson Wasser, filho do "Lambrettaficionado" Felipe Wasser

    ResponderExcluir
  4. Olá Anderson, desculpe a demora em responder, foi desatenção minha mesmo. Cara que história fantástica, ilária mesmo, essa preciso contar pra turma!!!!! Fico muito agradecido pelo zelo com essas fotos antigas, e com a memória da família, especificamente do seu pai. Você está convidado a participar das nossas reuniões no Juke Box Bar, q não fica em frente ao Sesi. Você deve seguir adiante a Cidade Jardim sentido bairro e virar à direita na Farmácia Vermelha. O Juke Box é um bar estilo rockabilly bastante agradável na rua Lázara Augusta, essa q citei, no segundo quarteirão depois da Farmácia. Todas as quintas-feiras as 8h30 estamos lá com nossas Vespas, e logo mais tb Lambrettas.

    Caso for fique a vontade de me ligar tb 12 7815-6384

    Um grande abraço Felipe.

    Fidelis

    ResponderExcluir